Mobilização Comunitária JÁ!!!!!!

by

Nossa quadra 410 parece terra de ninguém. Todo dia tem um roubo ou similar em nossa quadra. Ninguém fala ninguém se conhece, ninguém sabe nada. Não da desse jeito.

A gente tem que acordar como comunidade e assumir o território como próprio.

Anúncios

2 Respostas to “Mobilização Comunitária JÁ!!!!!!”

  1. Ana Paula Says:

    Seria importante fazermos um levantmaneto nos 13 blocos com todos os síndicos para saber tudo o que aconteceu em cada um deles relativo a insegurança.

  2. Andrei Says:

    1) Integração entre síndicos, zeladores, prefeitura e Polícia Militar. Há várias possibilidades nessa direção – desde simplesmente trocar telefones a (com a ajuda da prefeitura), comprar rádios de curto alcance. O importante, entretanto, é que tenhamos algum sistema de resposta rápida e troca de informações em tempo real para o caso de assalto, etc. A simples criação de um network de cooperação permitiria que, havendo um incidente, tivéssemos dez, quinze pessoas a ligar para a polícia, aumentando a pressão sobre ela para uma resposta rápida.

    2) Um controle interno, da própria prefeitura, de incidentes. Com ele, poderíamos descobrir quando, como e onde ocorrem os diferentes tipos de crimes;

    2.1) Possivelmente, organizar moradores para fazer sistemas de vigília ocular nos locais e horas críticas. Essa é uma proposta delicada, que precisa ser explicada com calma para que mão haja mal-entendidos. Não se trata de vigilância, muito menos de vigilantismo. Não estamos falando em sair com paus na mão para “caçar bandido”. Estamos falando em colocar cidadãos sobre bicicletas com telefones celulares que usam para chamar a polícia quando vêem algo estranho.
    2.2) Outra possibilidade é fazer o mesmo de 1.1, só que com vigias.

    3) Chamar a polícia para treinar os moradores em segurança. A Secretaria de Segurança Pública oferece, de graça, palestras sobre como um cidadão pode minimizar sua vulnerabilidade no que diz respeito à violência;

    4) Criar um consórcio de condomínios que, unificados pela prefeitura, estejam dispostos a pagar por um vigia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: