Consulta Pública online: escolhendo o local para a quadra poliesportiva

by

 

opcoes-enquete-onde-construir-a-quadra11
 

 

quadra poliesportiva com as dimensões sugerida

quadra poliesportiva com as dimensões sugerida

Anúncios

12 Respostas to “Consulta Pública online: escolhendo o local para a quadra poliesportiva”

  1. Ana Paula Says:

    Gente, antes de votar é importante considerar que a quadra não pode ficar muito perto dos prédios, próxima às ruas e que o local da antiga quadra, além de ser muito perto dos prédios D e C, tem restrições com relação à ser local de trânsito de pedestres e estar sobre tubulação elétrica e de água.

  2. brojasgarzon Says:

    Antes de votar é muito importante a gente levar em consideração critérios como a distancia da quadra de grandes avenidas que podem ser perigosas para as crianças e a distancia dos blocos residenciais para que nao vire um problema de vizinhança. Adicionalmente temos que garantir que nao sejam cortadas mais árvores, já foi provado que o corte foi desnecessário e nao pomos permitir que mais árvores de nossa quadra sejam sacrificadas.

  3. Fernando Mathias Says:

    Eu acho o melhor local na 409 é muito longe de TODOS os blocos e é uma área totalmente abandonada e sem árvores. Apoio a opção No. 2

  4. Fernando Mathias Says:

    Copio e-mail da Roseli

    Car@s vizinhos!

    Acho que seria importante marcarmos uma reunião para nos conhecermos pessoalmente. Juntos elaborar um documento relatando o ocorrido: quais órgãos foram comunicados, quais documentos e a quem foram encaminhados. Elencar propostas e soluções para a questão. Enviar esse documento aos síndicos para que encaminhem aos moradores na sua totalidade.

    Acredito que muitos síndicos não estão interessados em participar da discussão que envolva o entorno, estão restritos a assuntos envolvendo a problemática de seus respectivos condomínios. Sendo, desta forma, omissos nestas questões ( fato comprovado com relação ao corte das árvores). Em vista disto, não são legítimos representantes dos interesses dos moradores das quadras 409 e 410.

    Penso que a representatividade para as questões do entorno deva ser feita através de outras pessoas e não somente através dos síndicos de cada bloco. Muitas vezes só os moradores proprietários possuem permissão para voto, diminuindo assim a legitimidade dos síndicos. Além da eleição de um representante dos moradores de cada bloco (inquilino ou proprietário) para questões do entormo, seria importante uma gestão participativa dos recursos, atendendo, assim , as necessidades de todos.

    Dei uma volta pela quadra 409 e pude verificar que existe uma quadra esportiva junto ao bloco I da 409, livre de árvores, junto ao campo de futebol gramado, com distanciamento considerável das edificações ali. Acredito que se considerada uma necessidade prioritária a construção da quadra poliesportiva, aquele é um local em que uma quadra de tal porte não mudaria as características já existentes.

    Esta semana tenho disponibilidade para reuniões se agendadas.

    Abs,
    Roseli

  5. Ro(seli) Paliss Says:

    Reforçando as características favoráveis da opção 2; o fluxo de veículos ali é menor pois se encontra em rua com acesso para poucos blocos.
    Ro(seli)

  6. brojasgarzon Says:

    E-MAIL DA LIDIA
    Pessoal, olá!
    Eu não fui a nenhuma reunião, meu marido é que foi (Daniel), então não conheço praticamente ninguém.
    Muito prazer, eu moro no bloco B!

    Sobre a sugestão da Roseli, eu tinha pensado a mesma coisa: colocar a quadra multi mega lá naquele espaço da 409 e ainda reformar aquele campo, que já é razoável.

    Sobre a mobilização, não seria o prefeito da quadra o encarregado de negociar com o poder público? Quem é o prefeito da nossa quadra??? (com o perdão pela ignorância…)

    Pensei que poderíamos procurar, também, deputados distritais com ações voltadas para o meio ambiente. Eu nem voto aqui, não saberia muito dizer que deputados, mas acho que é importante procurá-los.

    Abraços
    Lidia

  7. Adriana Says:

    Muito boa a idéia de fazer a enquete! Independente do local, o fundamental é fazermos valer um planejamento que considere a opinião dos moradores e que não promova mais desperdício de dinheiro público. Parabéns pela mobilização!

  8. Cristina Khan Says:

    Prezados (as) Senhores (as)

    Creio que haverá menos impacto ambiental, assim como diminuição nos custos financeiros se ulitizarem o espaço onde encontra-se uma área (caixa) com areia localizada junto à quadra de futebol para a contrução da quadra poliesportiva em tela.

    Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento ulterior.

    Atenciosamente
    Cristina Khan

  9. brojasgarzon Says:

    A Roseli envio uma planta com as dimensões propostas para uma quadra poliesportiva. Esta anexa como complemento da consulta

  10. ANTONIO JOAQUIM Says:

    Sou favorável a construção da quadra poliesportiva, e sou favorável que se construa entre as quadras 410 e 409 norte.
    Moro na quadra desde 1980, e a construção da quadra é uma reinvidicação antiga dos moradores.
    O local me parece o mais adequado pois contemplaria as duas quadras e fica em local mais distante dos blocos residências.
    Obviamente, que não sou favorável que se cortem as árvores indiscriminadamente e de qualquer jeito. Entendo que se pode construir a quadra poliesportiva preservando o maior número de árvores possível.
    Sou favoravel a construção da quadra poliesportiva pelo que ela representará para as crianças e jovens, ou seja, mais opção de lazer e a prática saudavel de esportes.
    De forma nenhuma serei contra a construção de quadra poliesportiva, da mesma forma que não seria contra a construção de escolas.
    Moro no bloco E, da SQN 410, do lado de uma escola, onde as crianças fazem algazarra, por vezes até fazem pichaçao, incomodam os moradores dos blocos vizinhos. Mesmo assim, não queremos a retirada da escola, antes a construção de mais escolas e a educação de nossas crianças.
    Existem bancos de concreto por toda a quadra, mas debaixo de alguns blocos foram retirados com o argumento de que as pessoas sentavam no banco para namorar, usar drogas, ou conversar, incomodando os moradores. Sou contra a retirada dos bancos, acho até que deveriamos “ocupar os bancos” com os nossos filhos, namorados, esposo(a)(s), com nossos amigos, jogando “uma conversa fora”. Não é retirando os bancos, fechando escolas, impedindo a construção de quadras poliesportivas que faremos de nossa quadra um lugar melhor para se viver. Não é nos enclausurando, ou nos fechando em nosso mundo que seremos melhores cidadãos.
    Amo a natureza, conheço como ninguem todas as árvores frutíferas, até mesmo os ninhos de passarinho, escuto com alegria o canto da sabiá anunciando a chuva que se aproxima. Amo sobretudo o ser humano e suas contradições e adoro a Deus como criador de tudo.

  11. Adriano Reris Says:

    Meu nome é Adriano não sou morador quadra, mas me comovi com a situação. Sou um agente ambintal voluntário e fasso parte de ong de proteçao do meio ambiente geoambiente do terceiro estado voluntário do estado de Goiás, meu trabalho junto a sociedade é apenas de concientização para a preservação do nosso planeta, faço fiscalizações em rios lagos e em areas rurais, para que haja uma preservação de nossas nascentes , animais, e matas.
    Qunto ao corte de árvores na quadra 409/410 da asa norte para a construção de uma quadra de esportes, não existe palavras no meu vocabulário para elogiar o trabalho desses moradores que com muita garra estão lutando para que não aconteça esta atrocidade a natureza ”muitos penssam que natureza se refere apenas a matas animais silvestres e rios e lagos” mas não é verdade porque a natureza é tudo que temos, é o ar que respiramos, a água que bebemos( que nem todos sabem de onde vem) o carro que dirigimos (não digam que isto é invenção do homem porque é mentira ele apenas trabalhou matrias primas retiradas da natureza), a roupa que vestimos ( grandes plntações de algodão para fazer o tecido), os alimentos que consumi mos, e o principal de todos O AR QUE RESPIRAMOS, que ao cortar uma dassas árvores estaremos jogando a maior fonte de nossas no lixo, ou até mesmo no fogo, fazendo com isso o ser humano ser o animal mais irracional do universo.
    Não devemos aceitar tamanha desonrra das autoridades para com as nossas vidas, se eles não tem respeito próprio então vamos lutar para ensina-los a viver racionalmente. CONVOCO A TODOS O QUE LEREM ESTA VISÃO CRITICA DE UM SER HUMANO RACIONAL PARA LUTAR-MOS E NÃO DEIXAR QUE ISTO ACONTEÇA.

  12. Renata Says:

    Meu nome é Renata não sou morador quadra, mas me comovi com a situação. Sou uma agente ambintal voluntária e fasso parte de ong de proteçao do meio ambiente geoambiente do terceiro estado voluntário do estado de Goiás, meu trabalho junto a sociedade é apenas de concientização para a preservação do nosso planeta, faço fiscalizações em rios lagos e em areas rurais, para que haja uma preservação de nossas nascentes , animais, e matas.
    Quanto ao corte de árvores na quadra 409/410 da asa norte para a construção de uma quadra de esportes, não existe palavras no meu vocabulário para elogiar o trabalho desses moradores que com muita garra estão lutando para que não aconteça esta atrocidade a natureza ”muitos penssam que natureza se refere apenas a matas animais silvestres e rios e lagos” mas não é verdade porque a natureza é tudo que temos, é o ar que respiramos, a água que bebemos( que nem todos sabem de onde vem) o carro que dirigimos (não digam que isto é invenção do homem porque é mentira ele apenas trabalhou matrias primas retiradas da natureza), a roupa que vestimos ( grandes plntações de algodão para fazer o tecido), os alimentos que consumi mos, e o principal de todos O AR QUE RESPIRAMOS, que ao cortar uma dassas árvores estaremos jogando a maior fonte de nossas no lixo, ou até mesmo no fogo, fazendo com isso o ser humano ser o animal mais irracional do universo.
    Não devemos aceitar tamanha desonrra das autoridades para com as nossas vidas, se eles não tem respeito próprio então vamos lutar para ensina-los a viver racionalmente. CONVOCO A TODOS O QUE LEREM ESTA VISÃO CRITICA DE UM SER HUMANO RACIONAL PARA LUTAR-MOS E NÃO DEIXAR QUE ISTO ACONTEÇA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: